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Otimize os serviços e as vendas do seu salão.

Muitos empreendedores, enxergando uma ótima oportunidade, têm criado salas de estética dentro de salões de beleza tradicionais com cabelo e manicure, já que de uma maneira superficial e até óbvia, um serviço complementa o outro.

Contudo, é bom ficar atento, pois a oportunidade pode virar uma dor de cabeça. Esse é um problema geral na área, principalmente de quem está começando e não sabe muito bem como lidar e efetivar os clientes que já estão ali, e que consequentemente estão mais propícios a comprar outros serviços.

Preparamos dicas infalíveis para você conciliar a venda do serviço de estética em seu salão de beleza! Confira:

1 – É importante cultivar o relacionamento no salão de beleza onde trabalha.
O primeiro passo que o profissional de estética deve tomar dentro de um salão de beleza é se relacionar com toda a equipe, seja eles os cabeleireiros, manicures ou o dono do espaço.

2 – Comunicação Visual do serviço de Estética.
Se você já tem os cabeleireiros e manicures trabalhando a seu favor, ótimo, já temos o primeiro passo, mas essa atitude não deve ser a única a ser tomada. Invista na comunicação do seu serviço para que as pessoas que frequentam tenham interesse e para quem ainda não conheça, veja o diferencial que o seu salão oferece.

3 – Use as Mídias Sociais.
Nos dias de hoje, não usar as mídias sociais é dar brecha para o azar, e perder uma oportunidade das mais eficientes na divulgação do seu serviço de estética.

4 – Ofereça uma cortesia para os clientes.
Aproveite a conversa para oferecer uma cortesia para que o cliente conheça o seu serviço de estética. Essa é uma técnica muito utilizada em supermercados, a da demonstração. Depois de ter experimentado o seu serviço, as chances de virar seu cliente são muito maiores, claro, se caso ele ou ela tenha gostado do que você ofereceu.

Agora é utilizar as sugestões e otimizar ainda mais o seu faturamento. Bons negócios!